Monday, April 16, 2007

Pensa rápido!

É assim que a USP faz com a sua possibilidade de participação no seleto grupo de 3,chalalá por vaga para a Segunda fase da Fuvest. Joga e grita: pensa rápido!

As questões são difíceis, claro, mas pra quem anda estudando no ritmo que eu estou, já deu uma desmistificada. São difíceis mas não impossíveis como me pareciam antes. O maior problema: tempo. 90 questões em 5 horas.

Fiz neste sábado um simulado e não consegui resolver, por baixo, umas quinze questões. Não porque estavam difíceis, mas porque nem tive chance de lê-las. Acho que devem ter sido umas vinte, na verdade. Vinte.

Pelo cálculo feito pelo objetivo, você não pode levar mais que três minutos em cada questão. Só que tem umas que se leva dois só pra ler o enunciado. Me fudi.

Aí, eu fui bem em física. A receita beeeem resumida é a seguinte: você tem que manter o ritmo naquelas que você foi bem, e se dedicar mais às que você foi mal. Parece lógico. Só que, se eu fui bem em física porque estudei muito física, sem sobrar tempo pra outras matérias, que que eu faço? Hein? hein? HEIN!? Estudar mais que as seis além da aula que eu já estou estudando, não dá.

Anyway, agora é descobrir como fazer pra arrumar isso. Não faço a menor idéia de como, mas vou ter que descobrir logo. Até 25/11 tudo tem que estar andando perfeitinho.

Pior é lembrar do john lennon...
Life is what happens to you while you are busy making other plans
Esse ano vai ficar pendurado,mesmo. Vou ficar devendo.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ééééééé..... essa é a ana que eu conheço, to orgulhosa miga, e segue reto toda vida que tu chega la.
OBS: Abri teu ovo e comecei a comer.... não resisti... mas pensei em voce juro.
Toca o pau amiga... no sentido estudioso da coisa viu paulo.

Anamélia

April 16, 2007  

Post a Comment

<< Home