Wednesday, February 03, 2010

Milano

Foi muito legal. Uma cidade super cosmopolita; difícil saber quem mora lá ou era turista como nós. Por ser tão turística e invadida, de modo geral os italianos milaneses são mais simpáticos que os torinenses.


Neste ristorante o garçom falava "obrigada" e quis aprender umas outras expressões. Até os passarinhos são mais amigáveis. São praticamente pombos, você quase pisa neles e eles não se mexem.


 
Fomos na Duomo. Tem lugares que a foto parece mais emocionante do que é realmente estar lá e outros que é meio besta tirar fotos porque não chega nem perto de mostrar o que é estar diante do que aparece. A Duomo é indescutivelmente o segundo caso. Essa monstruosidade arquitetônica levou quase 500 anos pra ficar pronta.













Mais tarde descobrimos que poderíamos ter subido ao topo dela. Quando soubemos, eu e o Paulo apenas nos olhamos com cara de idiota. Tudo bem, fica pra próxima.


Esta é a porta da criança. Ao lado e abaixo o detalhe da porta, completamente esculpida de cima embaixo com imagens talhadas no ferro ou sei lá que material.












Ao lado da Duomo fica a Galeria Vittorio Emanuelle II... acho que é esse o nome. Ali tem lojas de marcas famosas (ou carésimas, qualquer um dos adjetivos tá valendo).

 


Tem sempre um "Ronaldo" com a 9 jogando no Real Madrid...


Fomos também ao Museu de Design. Vimos uma exposição de fotos e de design também, lógico. Muito legal ver que coisas que eu acreditava ser super atual já foram pensadas em 1970.

E depois fomos ao jogo do Milan. Este fica pra depois.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home