Tuesday, November 02, 2010

Cara...

Eu amo a Itália.

Eu achava o Brasil uma piada. Eu achava que os governantes atuais e passados e a completa e total falta de perspectiva de mudanças tornaram muito difícil levá-lo a sério. A notícia que o Palocci, aquele que renunciou em 2006 pra evitar cassação, vai ter um papel importante já na política me deu mais descrença; estava imaginando quanto tempo faltaria para retornar o José Dirceu na parada, que deprê... Eis que...



Tchanan!

Aparece Silvio Berlusconi pra me fazer reascender a fé no meu país e rever meu padrão de exigência.

Uma garota marroquina prostituta envolvida com tráfico de drogas foi presa acusada de roubar 3 mil euros não sei de quem não sei aonde. Que ela faz? Pega seu telefonino e liga para um cliente seu salvá-la. Quem é esse cliente? Silvio Berlusconi, premier italiano. O que le faz? Manda soltá-la.

Quando a notícia corre solta na Itália o que ele faz? Diz que é um absurdo que hoje na Itália você não possa falar ao telefone sobre certas coisas sem se preocupar quem está escutando. Que é melhor olhar pra mulheres bonitas que ser gay. Que ele mandou soltar a menina porque seu lado humanitário é muito forte. E que as pessoas deveriam parar de ler os jornais porque eles só fazem confusão.

Ah. E ela é menor de idade.

E que vai acontecer? Nada.

Ele defende que o que ele faz na vida privada dele é problema dele (apesar de não ter sido o cidadão Silvio Berlusconi que mandou soltá-la, mas "il Presidente del Consiglio")


Que venha José Dirceu sem bengaladas (já que o Yves Hublet faleceu este ano), Palocci fugido de cassação... Sério mesmo. Por mais que eu discorde da política (afinal, estou no meu direito de), eu acredito que o Lula acredite que está fazendo um grande trabalho no Brasil (e a maoria esmagadora está satisfeita com o atual governo e 55% acredita na sua cria), e essa parece ser sua maior preocupação e não a vida desregrada e empresas que possui, incluindo um dos maiores times de futebol da Europa, o Milan.

O fato é: se você acha que está ruim, saiba que estou vendo que poderia sim ser muito, muito pior. Sério mesmo, sem hipocrisia.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

COITADINHA DA GAROTINHA ....

Ainda bem que existe pessoas boas no mundo, como o TITIO BERLUSCONI do bem.

November 04, 2010  
Blogger Myrella Sabrina said...

É aquela velha história né, SEMPRE pode piorar. Aqui, aí, no fim, tudo sempre dá um jeito de parecer a mesma coisa.

November 04, 2010  
Blogger Ivo Erthal said...

Será que tem um lugarzinho em Marte pra nós????

beijos.

November 06, 2010  
Blogger GabrieL said...

Faz bem pra síndrome de vira-lata, né não?

November 09, 2010  

Post a Comment

<< Home